Converse com a gente ...

Equipe

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Quesito: Fantasia - 0 Nota 0



     No primeiro dia de desfile das Escolas de Samba do Grupo A, a falta de investimento nas agremiações foi o ‘quesito’ que mais terá descontos no julgamento dos jurados.
     
     Unidos de Bangu começou se prejudicando na leitura do enredo, as fantasias das baianas chegaram atrasadas na concentração e por causa da espera mudaram a posição da ala, e não parou por aí, alas inteiras deixaram de desfilar por falta de fantasia, uma lástima. Só não foi pior que a Em Cima da Hora que não tinha fantasia praticamente em ala nenhuma, inclusive a bateria, pra piorar o quadro a roupa da Porta-Bandeira do 2º casal desmanchou toda ainda no setor 1, ou seja, desastre total.
     Aí, vem o Império Serrano, e o desfile REALMENTE começa. Trouxeram com maestria, beleza e simplicidade uma Comissão de Frente nos moldes antigos, tradicionais baluartes com seus bastões apresentando e protegendo a escola, ao som de um samba-enredo melódico e bonito, foi o melhor casal de Porta-Bandeira e Mestre-Sala da noite, fantasia leve, linda e totalmente dentro do contexto do poder econômico da escola, ficou claro que a verba foi muito bem distribuída e administrada.
     A Paraíso do Tuiutí só emplacou com a Comissão de Frente, criativa e bem desenvolvida, estava ‘bonitinha’, nada que pudesse aumentar a possibilidade de estar entre as candidatas ao 1º lugar. Na Curicica também faltou fantasias, só valeu a intenção de homenagear Arlindo Cruz, Martinho da Vila (que não desfilou) e Monarco, outra que nada disse ao ponto de incomodar as outras candidatas.
     Não sei se era o sono ou a câmera da Globo, mas parecia que o carro do tigre, o abre-alas da Porto da Pedra estava torto (risos), o enredo confuso “Há Uma Luz Que Nunca Se Apaga” fez a escola simplesmente ‘passar’ pela Sapucaí, também nenhum frisson. Pra encerrar a noite fomos brindados com um desfile impecável, lúdico, criativo e crítico da Caprichosos (desde 2006, fora do grupo Especial), o carnavalesco Leandro Vieira acertou a mão no enredo “Na Minha Mão É + Barato!”. As baianas de escravas vendedoras de bananas estavam um SONHO, o 2º casal de Porta-Bandeira e Mestre-Sala, vestidos respectivamente de Banca de Artigos Infantis e Ambulante, eram a materialização do lúdico e da criatividade, as bóias na saia dela, foi TUDOOO, o carro todo de madeira reciclada das obras do Porto Maravilha, com os componentes jogando pão para as arquibancadas fazendo uma alusão a máxima ‘Ao povo: Pão e Circo!’, a satirização em cima do “comércio” de porta-bandeira e mestre-sala, rainha de bateria, puxadores de samba-enredo, carnavalescos etc, resumindo a Caprichosos estava BAFÔNICA.

     Enfim, para nós do E aí?! da noite de ontem apenas duas agremiações merecem destaque e candidatar-se ao pódio = Império Serrano e Caprichosos de Pilares. Hoje o bicho pega mesmo, são fortes concorrentes ao título de campeã e integrar o grupo Especial de 2016, então... que venham!, de preferência inteiras, porque é um espetáculo caro tanto para quem desfila quanto para quem assiste, para presenciar desfile de Escolas de Samba parecendo blocos, e nós estaremos aqui prontos para comentar tudo o que for possível.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí!? O que vc tem a dizer sobre isso?