Converse com a gente ...

Equipe

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Então É Só Isso, Acabou, Boa Sorte!

    São Clemente pisou na passarela do samba trazendo um enredo homenageando Fernando Pamplona, um dos nomes mais importantes do carnaval carioca, falecido em setembro de 2013. Infelizmente caros leitores isso é tudo o que posso dizer sobre a São Clemente, problemas técnicos me impediram de ver totalmente a escola e para não cometer alguma injustiça, paro por aqui.
    Porém, felizmente pude ver a Portela chegar de pára-quedas na Sapucaí, causando um frisson nas arquibancadas. À frente da escola Salvador Dalí e Salvador Daqui (Alexandre Louzada), apresentaram um carnaval surreal falando dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, com drones de águias distribuídas para as arquibancadas e sobrevoando a escola, a águia-cristo ou o cristo-águia causou reboliço ao abaixar para passar na torre de TV, parecia gol num Maracanã em dia de decisão. Fantasias LINDÍSSIMAS, samba CONTAGIANTE. Além da Mangueira, foi a única em que o casal de Mestre-sala e Porta-bandeira estavam contracenando, EXCELENTE, a sedução se fazia latente, ação que caracteriza o casal, e que hoje, é pouco valorizada pelos casais, é perceptível uma vaidade individual sobrepondo a tradição.  Resumindo: Portela deu o seu nome, chegou chegando, e é uma das MAIS fortes candidatas ao campeonato, simplesmente MARAVILHOSA.
    A Beija-Flor trouxe mais um enredo afro deste carnaval para avenida, e provou que é possível falar de ÁFRICA e não falar de Orixás, muitos não entendem que África é um Continente e não apenas um país. A comissão de carnaval da Beija-Flor apresentou um enredo sobre uma Guiné Equatorial muito colorida, estampas afros pouco conhecidas que até pareciam indianas, isso foi bem INTERESSANTE, mas... desculpe Rogério Madruga, integrante da comissão de carnaval, que nos concedeu uma entrevista maravilhosa na matéria: “A Deusa Soberana de Nilópolis Desfila Na Passarela da Guiné”, lembram? Então, como ia dizendo, receba nossas sinceras desculpas Rogério, até porque o SEU trabalho, IRRETOCÁVEL, não entra na crítica, mas a Beija-Flor num todo, está na mesma situação em que a Imperatriz Leopoldinense ficou por anos a fio e todos reclamavam a mesma coisa: “É só técnica, perfeita em tudo, mas, cadê a alegria e alma da escola”. Os componentes parecem soldados, uma rigidez que esfria o ânimo de quem assiste, literalmente, samba pra inglês ver!
    Aí, vem a União da Ilha e mostra o que realmente o POVO quer ver e sentir, ALEGRIA, ALEGRIA, ALEGRIA, BRINCAR, BRINCAR E BRINCAR. Uma comissão de frente divertidíssima e as baianas mais BONITAS do desfile desse ano, aquelas borboletas pousadas nas flores foram o the Best of the Best do carnaval do carnaval de 2015. Alex de Souza, a Ilha foi Beleza Pura.
    Falando da África do Sul de Mandela, veio a Imperatriz Leopoldinense trazendo outros coloridos da África e as negras mais lindas e talentosas do nosso País: Cris Vianna (fantasia mais bonita de Rainha de Bateria deste carnaval); Adriana Lessa; Isabel Filardis, Glória Maria e Elisa Lucinda. Acreditamos que a escola perca alguns décimos, o quarto carro pegou fogo em frente ao 4º módulo dos jurados, e os jurados com certeza sabiam que aqueles bombeiros não faziam parte da composição do carro.
    Que adorável surpresa ver o amigo, Pablo Áscoli, como Clóvis Bornay na comissão de frente da Unidos da Tijuca, ameeiii! O Departamento de Carnaval da Tijuca, que inclui Carlos Carvalho, outra personalidade que nos honrou com uma entrevista em “Bornay Faz a Tijuca Quebrar o Silêncio da Suíça”, fez nevar na Sapucaí em pleno verão carioca, com ringue de patinação e tudo... torneio de cavaleiros medievais duelando no alto do carro... uma coreografia humana de chocolate numa alegoria... aí então, Bornay acorda do sonho e percebe-se fantasiado em cima do último carro alegórico da escola... é Tijuca...  esperávamos um pouquinho mais. Mas, valeu!

    De qualquer forma, nós do E aí?! parabenizamos a todas as agremiações e suas equipes pelo belo espetáculo desenvolvido e desejamos: Boa Sorte, e que vença a melhor!  Acabou não tem mais jeito, agora é cruzar os dedos e esperar pela apuração. No ranking do E aí?! acreditamos e torcemos que estas escolas voltem a desfilar no sábado, não necessariamente nesta ordem (risos, quase gargalhadas): Mangueira, Salgueiro, Grande Rio, Portela, Beija-Flor e União da Ilha. E voce, já fez o seu ranking das melhores? Conte pra nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí!? O que vc tem a dizer sobre isso?