Converse com a gente ...

Equipe

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Foram Muitas Homenagens, Gente!



     No segundo e último dia de desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso o início não teve muita diferença em relação ao dia anterior, claro que, bem mais vestidas. 

    O destaque, fofo, da Alegria da Zona Sul ficou por conta da ala ‘Carioca da Gema’, foi uma pena a rainha de bateria ficar sem sandália, a plataforma quebrou e a obrigou a desfilar descalça a Sapucaí inteira, um pequeno buraco fez a bateria passar direto pelo segundo recuo. A partir daí veio uma seqüência de homenagens. Santa Cruz falou de Grande Otelo, Inocentes de Belford Roxo apresentou Nélson Sargento como enredo. Em seguida, a Unidos de Padre Miguel homenageou Ariano Suassuna, e mandou muito bem na criatividade da ala das baianas que pareciam esculturas de barro, lindas, a bateria deu show misturando xote, baião, quadrilha e samba. Momento memórias inesquecíveis da redatora desta matéria: A ala das joaninhas me lembrou uma amiga que há muito não vejo, Thágala Colantine, foférrimas (risos).

   Império da Tijuca homenageou e saudou ‘Oxum’, divindade da religião de matriz africana, e por motivos religiosos (risos) e para manter a imparcialidade perante aos leitores, meu comentário atentará apenas para a Bateria = D ++++, digna de estandarte. Orayeyeô! 
    A Renascer de Jacarepaguá trouxe a homenagem à Candeia, também falou de Orixás, aí não teve jeito, a chuva também quis participar da festa, mas nada que atrapalhasse o desempenho desta forte candidata ao campeonato.

    Cubango veio também com enredo africano, e deixou claro o engessamento das grandes escolas do grupo Especial no grupo de Acesso, um desfile sem grandes novidades e mecânico, ao final teve que correr por causa do tempo, mas ainda está na briga. Fechando o desfile do grupo de Acesso, a Estácio de Sá, e posso afirmar sem medo de ser injusta, veio com ‘sangue nos óio!’ e pronta para disputar fortemente a vaga de desfilar no grupo Especial de 2016, luxo, luxo, luxoooo! Destaque para o Rei de Bateria, Mayombe Masay, arrasou de leão. 

    O jogo está feito, as cartas estão na mesa. Das quinze agremiações, seis se destacaram com louvor para o campeonato: Império Serrano; Caprichosos de Pilares; Unidos de Padre Miguel; Renascer de Jacarepaguá; Cubango e Estácio de Sá, eu, redatora dessa matéria, incluiria aí a Império da Tijuca também, mas para não ser tendenciosa deixei-a fora da lista (risos altos), como cabeça de jurado é algo surpreendente, só nos resta torcer para que vença a melhor! 

   E hoje começa a briga de peixes grandes, parafraseando Valesca Poposuda, será tiro, porrada e bomba ...

   então beijinho no ombro pra vocês! 

2 comentários:

  1. Adoro a Estácio de Sá, mas era nítido que a favorita era a Unidos de Padre Miguel, que estava linda! E falando agora de uma amiga antiga Thágala Colontine, ela teve o final das joaninhas! Sem mais!

    ResponderExcluir
  2. Amei o comentário Zezzo. Saudades eternas de Thágala, rsrs.

    ResponderExcluir

E aí!? O que vc tem a dizer sobre isso?