Converse com a gente ...

Equipe

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O Negócio É Não Errar A Coreô!!!


  É realmente começou a briga das grandes, o primeiro dia de desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial foi uma profusão de cores, tecidos luxuosos, luzes e led’s,  muuuiiitaaasss penas caras, faisões gritaram nas fantasias principalmente nas Portas-Bandeira e nas Rainhas de Bateria, uma verdadeira apoteose de investimento, não tem nem de longe como comparar com as agremiações do Acesso, mas isso é chover no molhado, não é mesmo?!
  E falando em chuva, a vermelho e branco de Niterói sofreu com a chuva torrencial que caiu na noite e madrugada passada, uma escultura de um carro alegórico quebrou ainda na concentração. Viradouro apresentou um enredo afro e trouxe ‘Juju’, olha a intimidade (risos), Juliana Paes como a miscigenação da árvore da vida, o baobá (árvore símbolo da cultura yorubana), com os índios, ela seria o fruto dessa mistura negros africanos + índios brasileiros buscando a libertação do julgo do homem branco, tudo isso só na comissão de frente, porém, foi o que realmente se destacou no enredo da Viradouro.
“...eu vou cantar a vida inteira pra sempre Mangueira tem que respeitar! Eu vou cantar a vida inteira mulher brasileira em primeiro lugar...” 
  E assim entrou a Mangueira na passarela do samba, pedindo respeito e se fazendo respeitar, o carnavalesco Cid Carvalho sem dúvida nenhuma fez um excelente trabalho, com uma paleta de cores perfeita, alegorias com a devida grandiosidade que tem que ter, o que não acontecia com a Mangueira há muito tempo, fantasias bem acabadas e luxuosíssimas fizeram as mulheres brasileiras e estrangeiras, brilharem na Mangueira, colocando a escola como fortíssima candidata ao campeonato.
  Primeira escola de todas que desfilaram, incluindo as de Acesso, a chegar na Apoteose aos gritos de É CAMPEÃ! A Mocidade de Padre Miguel veio vestida com as roupas e as armas de Paulo Barros. O que voce faria se só te restasse um dia? Para o Paulo Barros ficou claro que é ousar, ousar e abusar, a integração e interação da comissão de frente com o 1º casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira literalmente pegou fogo, na transmissão da Globo disseram que Paulo pediu liberação da regra, em que não permite que nada venha a frente da comissão de frente, e que 10 das 12 agremiações concordaram, mas ... será que avisaram aos julgadores???? Tomara que sim, porque no passado a Beija-Flor não se deu bem com essa integração e interação, mesmo com essa indagação é uma candidata de peso. Além desse fogaréu que abriu a escola, o destaque ficou por conta dos Anunciadores das Alas, indivíduos que vinham na frente das alas com placas com os nomes das respectivas alas, uma boa sacada para o bom entendimento do enredo para os expectadores que pagam caro para assistir e na maioria das vezes saem sem saber sobre o quê as agremiações estavam falando. Ah, gente! O que era Cláudia Milk, Claudinha Bagunceira ou o codinome que a valha no desfile da Mocidade?!! E depois no estúdio da Globo interrompendo a entrevista do Paulo Barros e fazendo discurso a la The Voice??!
  Vila Isabel foi a que desfilou mais seca com a trégua da chuva, bonita, bem acabada, mas deu um soonnoooo, nem o Isaac Karabtchevsky e as Bachianas conseguiram me manter acordada e ligada na Vila, sorry!
  ‘...lá vem Salgueiroooo...’ e sem Quinho, que pelo jeito trocou o Salgueiro pela Estácio de Sá, o que será que aconteceu? A comida mineira invadiu a Sapucaí com a furiosa dando tudo de si, o samba-enredo maravilhoso de Xande de Pilares levantou a galera como sempre, Salgueiro é a escola “Ei, psiu, acooorda, vem sambar!”. Viviane Araújo ganhou o posto de melhor Rainha de Bateria do blog E aí?! depois de Luisa Brunet (que não sambava nada, mas era a elegância em pessoa) é a rainha mais carismática do rol das famosas, e ainda levou o Comendador Alexandre Nero para desfilar, boférrimoooo.
   E a Grande Rio fechou o desfile de domingo, a comissão de frente a – r – r – a – s – o – u, Priscilla Mota e Rodrigo Negri, coreógrafos da comissão já desenvolviam um trabalho de primeira na Tijuca e agora, na Grande Rio, simplesmente apresentaram mestrado e doutorado em criatividade e competência, o que era Fabrício Negri de Rainha Louca?! Maravilhoso. Aliás, vocês lembram do Fabrício? Um dos nossos entrevistados aqui no blog na matéria “Quesito: Comissão de Frente – 10 Nota 10”. Fantasias luxuosas e bem acabadas, alegorias bem desenvolvidas...
  Enfim, o que se percebe é que numa escola do grupo Especial o principal é ter muita grana, para investir na comissão de frente, porta-bandeira e carnavalesco, o resto fica tudo igual em todas, ENGESSADAS, a possibilidade do componente poder se divertir enquanto desfila é cada vez mais nula, são alas coreografadas, alegorias humanas coreografadas, respostas coreografadas, coreografias das equipes de Parintins que invadiram a praia das escolas de samba, até a gente que só assiste acaba fazendo parte de uma coreografia marcada e determinada pelo alto preço do ingresso, e olha que é uma ópera popular, ou por uma transmissão também engessada da Dona Rede Globo.


Por hoje é só galera, porque hoje é dia de Samba bebê!  Olha a Beija-Flor aí geeennnttteeee!!!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí!? O que vc tem a dizer sobre isso?