Converse com a gente ...

Equipe

segunda-feira, 14 de março de 2016

Vida Longa ao Prêmio Machine!

José Carlos Farias Caetano (Machine)
Sexta-feira, 11 de março de 2016, a cidade do Rio de Janeiro ganhou mais uma premiação extra-oficial do Carnaval Carioca. A Equipe Machine, liderada por seu criador, José Carlos Farias Caetano (Machine), conhecido também como o Síndico da Passarela do Samba promoveu a 1ª Edição do Prêmio Machine – Bastidores do Carnaval Carioca, na quadra da G.R.E.S.Estácio de Sá, no bairro da zona central do Rio de mesmo nome. 

A intenção de Machine em premiar os profissionais técnicos do carnaval carioca foi muito bem recebida pela categoria, muitos o elogiaram de forma contundente e afirmaram que este é o real prêmio de bastidores do carnaval. Nosso produtor cultural, Paulo César Alcântara, conversou com alguns convidados e os comentários de agradecimentos e elogios se repetiam entre eles.

Carlinhos Salgueiro: “Machine conhece todos nós, cumprimenta e chama a todos pelo
Tia Nilda e Machine
nome, sabe o que cada um de nós fazemos e de onde somos isso lhe dá credibilidade para realizar esse evento”.

Tia Nilda (baiana) da Mocidade: “Machine é paixão nacional, é parceiro, tem conhecimento e por isso está onde está compartilhando felicidade a quem ama e distribuindo valores a quem realmente tem amor ao rito e não a quem está aqui por dinheiro ou visibilidade. Muito boa iniciativa, aqui fomos reconhecidos e não barrados como em outros eventos feitos apenas para um público seleto”.

Soca: “Machine não caiu de pára-quedas no carnaval, ele faz isso muito antes de muitos outros que distribuem prêmios para os coleguinhas, ele não se vende, ele aponta e indica quem realmente merece e ponto final, acho digna essa homenagem e incentivarei no que eu puder. Parabéns a esse homem que merece tudo isso e muito mais”.


Carlinhos Salgueiro e seus Passistas
José Bonifácio: “Estou emocionado e sem acreditar ainda, a ficha ainda não caiu, finalmente decidiram olhar para todos nós que aqui estamos e não temos visibilidade e muitos desconhecem nosso trabalho, mas tenho muito a agradecer tamanho reconhecimento e honrado em ser o pioneiro a ganhar esse premio em minha categoria”

Nilce Fran: “O profissional seja ele qual for precisa ser reconhecido e motivado a permanecer criando, independente da agremiação, estamos todos aqui hoje felizes e testemunhando colegas que há anos estão no carnaval e nunca se quer souberam o seu nome, só Machine conseguiria realmente enxergá-los.”

Bira Dance: “Honrado pelo reconhecimento e agradecido por mais um profissional técnico
Bira Dance
reconhecendo outro. Só quem põe a mão na massa sabe de fato os processos para construção desse espetáculo, passando por todas as etapas para colocar uma escola na avenida. Assim como ele, eu sou sambista, não estou no samba. Essa é a diferença, tenho 40 anos só de carnaval já vi muitos passarem e só ficaram os que realmente amam o carnaval.”

Aliás, o Bira tem uma história de vida de fazer qualquer jornalista enlouquecer, é um farto material para uma boa matéria, em breve abriremos esse baú de tesouro para vocês, aguardem!!! (Risos)
Além da premiação José Carlos comemorou seus 60 anos de idade com todos os convidados e amigos, com direito a ‘Parabéns pra Voce’ cantado pelo intérprete Bruno Ribas. Foi uma noite de encontros, reencontros, carinho, respeito e alegria. Parabéns ao Machine e sua equipe, mesmo se tratando de sua primeira edição do prêmio o resultado foi satisfatório para todos os envolvidos, e que nós do E aí?! possamos vir a contar para os nossos leitores como foi a festa de premiação de 2017, 18, 19...  



2 comentários:

  1. Vc e dez!!!! Parabens pelo blog.... Agradeco pela presenca.....
    Grande bjs. Jaqueline Alves.

    ResponderExcluir
  2. Em nome da Equipe Machine parabenizo pelo trabalho de vcs. Aproveitando para agradecer a presença em nossa 1ºEdição do Prêmio Machine .
    Obrigada..
    Ass: Viviane Caetano - Secretária da Coordenação

    ResponderExcluir

E aí!? O que vc tem a dizer sobre isso?