Converse com a gente ...

Equipe

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Vou Deixar-te Agora, Não me Leve a Mal, Pois é CARNAVAL!

Você deve estar pensando que nos esquecemos de atualizar as novidades sobre os ensaios técnicos, mas podemos garantir que não foi esse o motivo do nosso silencio. Risos.
Estamos crescendo (graças a Deus e aos Deuses) e com isso cresce também a quantidade de compromissos, parcerias e etc. Somos ainda uma equipe pequena, entretanto o nosso compromisso com um trabalho de qualidade e diferente não nos permite comentários vazios, ou iguais aos dos nossos colegas, se tiver que ser assim, preferimos então, não fazê-lo.
Mas, sabemos que você, nosso fiel leitor, fica curioso pra saber o que achamos dos ensaios das agremiações, então fizemos um compacto de impressões sobre algumas delas.

Vila Isabel vem com a ‘Cor do Som’ pra avenida este ano, uma ode a melodia negra pelas Américas. No seu ensaio, presenciamos uma Vila alegre e cantante, no entanto, mesmo detentora de uma letra de samba de enredo belíssima, musicalmente o samba da Vila é resumidamente o refrão, com uma frase melódica de fazer chorar de tão linda, o restante da letra passa despercebida, uma pena. Antes que nos apedrejem, aviso que esta é a opinião desta simples redatora que vos escreve, não sou musicista, instrumentista, ou coisa que o valha, apenas ouvinte. Mas, reafirmo, é lindo e delicioso de ouvir ... o refrão.
Vila,"azul" que dá o tom à minha vidaum "sopro" de esperança na avenidaeu faço um pedido em oraçãoouvi-la pra sempre no meu coração
O Salgueiro veio endiabrado literalmente, quase todas as alas estavam com chifrinhos, até a Presidente Regina Celi estava ‘encapetada’. Risos.  Não se pode negar que pelo menos no ensaio, o Salgueiro ‘causou’, estenderam um tapete vermelho nos 700 metros de avenida antes de começar o desfile, a diabrura deu o ar da graça na comissão de frente com um Seu Zé que era a cara do inferno (curuzes, que meda!). Mas, como diz a letra do samba de enredo: “... Só entende quem é Salgueiro... essa Divina Comédia do Carnaval”.

Aí pra relembrar antigos carnavais, uma época em que os integrantes das escolas BRINCAVAM carnaval, além de desfilarem com, e por amor às suas agremiações, emociona a Sapucaí inteira a Portela, com olhos marejados fizemos um passeio no tempo, parecia anos 70 e 80. Com um chão cantante e brincante tão lindo como esse, espero que o Paulo (Barros, o carnavalesco) não invente de fazer o rio, literalmente, passar na avenida, lembra-se do ano passado que o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira estava visivelmente inseguro?? Que Oxum e Oxossi (representados pelo casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira) ajudem a Portela. Oraieieô – Okearô! P.S.: Foi a ala de passistas mais elegante que passou pelo Sambódromo no desfile técnico.

Agora babado mesmo será as alas de Michael Jackson e Beyoncè da Unidos da Tijuca. Viajando na hipótese de um encontro entre Pixinguinha e Louis Armstrong, a comissão de carnaval quer retratar na avenida esse encontro em que os dois observam a história da música através do tempo, e falam de todos os ritmos e astros do mundo musical, incluindo nessa história Woodstock e George Gershwin.

Das escolas do grupo de acesso o comentário geral é sobre a Unidos de Padre Miguel, dizem que ela passou como um rolo compressor no ensaio, que as outras escolas vão ter que se esforçar muito para disputar na igualdade com ela. Ti meetiii !!?? 

A pergunta que não quer calar: Será que agora que a Vênus Platinada tem até uma escola, Acadêmicos do RJ, ela vai transmitir os desfiles na íntegra? E as campeãs??

Por fim, a Lavagem Simbólica da Marquês foi, como sempre, um momento de alegria, fé, paz e confraternização. Já a minha Mangueira Querida, eerrr, desculpe chefe e equipe foi mais forte do que meus dedos, risos. Mangueira demonstrou em seu ensaio que gostou e muito do posto de campeã de 2016, e que vem pra briga sem medo de ser feliz, nem que pra isso tenha que apelar para todos os santos. E não adianta vir com olho gordo nem feitiçaria...
O meu tambor tem axé
MangueiraSou filho de fé do povo de AruandaNascido e criado
pra vencer demandaBatizado no altar do SAMBA
E ficamos por aqui, desejamos um ótimo CARNAVAL, divirta-se com consciência é claro, se beber não dirija, sexo só com camisinha, seja FELIZ, distribua GENTILEZA e promova o AMOR!


P.S.1: Voltaremos após a folia, afinal, também somos súditos do Rei Momo.


Vila Isabel - Foto by Meri Teles (Gentilmente cedida
pelo Prêmio Machine)
Vila Isabel - Foto by Meri Teles

Regina Celi - Presidente do Salgueiro
Foto by Meri Teles

Tapete Vermelho do Salgueiro - Foto by Meri Teles















Comissão de Frente do Salgueiro - Foto by Meri Teles
(Gentilmente cedida pelo Prêmio Machine)





1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira
da Portela - Alex Marcelino e Danielle
Nascimento - Foto by Meri Teles










Ala de Passistas da Portela - Foto by Meri Teles















Unidos da Tijuca - Foto by Meri Teles

Unidos da Tijuca - Foto by Meri Teles
Unidos de Padre Miguel
Foto by Meri Teles

Unidos de Padre Miguel - Foto by Meri Teles















Acadêmicos do RJ - Foto by
Meri Teles




Lavagem da Marquês de Sapucaí - Foto by Meri Teles















Estação 1ª de Mangueira - Foto by Meri Teles


Lavagem da Marquês de Sapucaí
Foto by Meri Teles












Estação 1ª de Mangueira - Foto by Meri Teles















Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí!? O que vc tem a dizer sobre isso?